Texto: Jamille Ipiranga
Ilustração: Internet / Pinterest (autor desconhecido)
Inicialmente eu folheio o livro, leio o resumo do fim e a introdução do começo. Salteio a leitura e vou para o meio. Num piscar de olhos retorno aos nomes dos capítulos. Faço um parágrafo. Sem ninguém perceber, cheiro o livro e me reporto à infância quando os vendedores de livros, de porta em porta, adentravam minha casa oferecendo coleções de Monteiro Lobato, Fernando Sabino e Jorge Amado, dentre muitos outros. E a minha mãe, Aparecida Ipiranga, professora, leitora e educadora, os comprava com imensa satisfação, adornando-os na estante da sala.
Retorno para o livro, já num estado emocional mais tranquilo e manso. Abstraio-me das preocupações cotidianas, dos ecos domésticos, das angústias do por vir, dos medos e anseios. Direciono o espírito para uma nova aventura, uma viagem, uma página em branco que já está escrita e que vou colaborar em reescrevê-la.
O portal está estabelecido, a imaginação alongada, o espírito acalmado, e desse jeito, com ânimo e humor, me deleito e preparo para o ato da leitura, abstraindo-se de mim mesma e mergulho num mundo de possibilidades, de sonhos.
Que Lindo, você é surpreendente, o mundo é pequeno pra você, te admiro 😘😘
ResponderExcluirAgradeço as palavras, mas escrevo com a humilde tarefa de levar minha perspectiva para as pessoas. Faltou você se identificar...
Excluirfascinante! 👏👏👏 Jamille e suas belas paginas de história.
ResponderExcluirGostei muito
ResponderExcluirMaria goretti amorim
ResponderExcluirDe presidente figueiredo-am
Professora
Lindas palavras Jamile! Bela recordação. Prossiga...
ResponderExcluirLindo, amiga. Lembrei-me de mim mesma. Sucesso e bênçãos sempre!
ResponderExcluirAdoro a leitura. Quando não podemos viajar, conhecer outras culturas e lugares diferentes, é só pegar um bom livro e deixar a imaginação voar. Com ele adquirimos conhecimento e vamos a qualquer lugar. O prazer de ler é infinito. Beijos e continue a nos presentear com seus textos lindos. Tharcilia
ResponderExcluir